terça-feira, 27 de setembro de 2011

Entrevista com Paula Pimenta!

My 13 Top Things Today, fez uma entrevista com a autora de um best seller brasileiro que pode chegar a se tornar filme. Essa é Paula Pimenta, autora de Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série. Os livros são muito famosos pelo Brasil inteiro. Paula fez o favor ao nosso blog de responder as perguntas escrita por mim. Leiam e comentem! Mais informações sobre os livros:
www.blogfazendomeufilme.blogspot.com
www.mvforadeserie.blogspot.com






1- Quando surgiu a ideia de criar "Minha Vida Fora de Série"?

Antes de começar a escrever o “Fazendo meu filme 3”, eu fiquei pensando que eu ficaria muito triste quando terminasse de escrever a série da Fani (que vai terminar no quarto livro). Então, eu tive essa ideia de pegar uma das personagens secundárias e transformá-la em protagonista de uma nova série, pois assim pelo menos eu continuaria a ter contato com os personagens de FMF, não teria que me despedir deles tão depressa...



2- Priscila ou Fani? Qual das duas você mais gosta?

Ah, não tenho preferência! Cada uma é fofa do seu jeito! A Fani se parece mais comigo, mas a Priscila é tão fofa que dá vontade de ter sempre por perto! E ela também é apaixonada por animais, como eu!



3- Quando irá lançar "Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada" e "Fazendo Meu Filme 4"?

Fazendo meu filme 4 vai ser lançado em março de 2012. Minha vida fora de série 2 ainda não sei se vai ser em junho ou agosto.



4- Você pode nos dar algumas pistas de "Fazendo Meu Filme 4"?

Só posso dizer que a Fani certamente terá o seu merecido “happy end” no livro 4. Mas vocês vão ter que esperar um pouquinho para saber com “quem” será esse final feliz…



5- Quanto tempo você leva para escrever um livro?

Depende... Fazendo meu filme 1, que eu escrevi sem pressa, demorei 8 meses. Mas Minha vida fora de série, que eu tinha um prazo vencendo, levei só 2 meses...



6- Algumas histórias da Priscila ou da Fani são baseadas em sua própria vida?

No começo eu tirei muita coisa da minha vida pra compor a história da Fani. O intercâmbio, a paixão pelo melhor amigo, pelo professor, o gosto por cinema... Mas aos poucos, a Fani foi desenvolvendo personalidade própria e o livro deixou de ser a minha história para ser a dela.



7- "Fazendo Meu Filme 4" passará somente aos 18-19 anos de Fani?

Isso eu não posso revelar... Tenho que manter o suspense do livro! :)



8- Qual personagem você mais gosta das suas séries FMF e MVFS?

Ai, gosto de tantos personagens... Primeiramente as protagonistas. Amo a Fani e a Priscila. Mas adoro vários outros... O Leo, o Rodrigo... a Natália, a Samantha... Puxa, eu gosto de todos!



9- Como você imagina o Leo e a Fani?

Do jeito que descrevo nos livros mesmo... A Fani tem 1.65m, é bem clarinha, cabelos muito lisos, castanhos... O Leo tem cabelo castanhos claros, é meio fofinho, tem o cabelo sempre atrapalhado, duas covinhas no rosto...



10- É possível "Fazendo Meu Filme" chegar a ser um filme?

Sim, é muito possível! Estamos olhando essa possibilidade!



11- Dicas para quem gostaria de ser um escritor?

Em primeiro lugar, acho que é importante ler muito. Geralmente, quem gosta de ler e tem esse hábito, escreve bem. Devemos também escrever sobre o que gostamos, pois quando
escrevemos com paixão, os leitores sentem isso. Escrever sobre o que realmente conhecemos é importante também. Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora. Acho que esses são os passos fundamentais para quem quer escrever e publicar um livro.



12- De onde surgiu a ideia de um triângulo amoroso em cada série de livros?

Não foi intencional... O Christian apareceu só em Fazendo meu filme 2, enquanto eu estava escrevendo, tive a ideia de criá-lo. Já em Minha vida fora de série, eu não considero um triângulo... Acho que são duas paixões em dois momentos diferentes, apesar dos “participantes” serem pessoas próximas.



13- Fazendo Meu Filme tem muitos leitores espalhados pelo Brasil, você espera que um dia seja um sucesso internacional?

Fazendo meu filme 1 está sendo traduzido para o inglês! Eu não sei se vai ser um sucesso internacional, mas só de pessoas de outras nacionalidades terem a chance de lê-lo, já estou feliz!

Obrigada por ter respondido as perguntas, Paula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.